ANO DA GRAÇA DE 2026 - Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Emérito de Belém do Pará
-
ANO DA GRAÇA DE 2026
A passagem do ano oferece oportunidades de muita esperança, e nós a recebemos de presente durante o Ano Jubilar, pois nos tornamos peregrinos da Esperança. Entretanto, muitas pessoas temem o tempo presente e o futuro, inclusive com receio de destruições imaginadas como “fim de mundo”.
Se clamamos cada dia “Vinde, Senhor Jesus”, é porque acreditamos na vinda do Senhor, no tempo que ousamos sonhar em que “Deus será tudo em todos” (1 Cor 15,28), mantendo a serenidade necessária para viver cada dia do novo ano como se fosse o primeiro, o único e o último.
Boa receita de ano novo pode ser a recomendação da Segunda Carta de São Pedro: “Se tudo isso deverá ser dissolvido, que homens deveis ser! Que santidade de vida! Que respeito para com Deus... Nós esperamos novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça” (cf. 2Pd 3,11-13).
É com este ânimo que agradeço todos os votos de Natal e Ano Novo e desejo que todos caminhemos aguardando a feliz esperança e a vinda de nosso Salvador, Jesus Cristo.
Dom Alberto Taveira Corrêa,
Arcebispo Emérito de Belém do Pará
