SANTO DO DIA – SANTA BRÍGIDA (23/7/24)




    • FONTE: www.calendarr.com

      SANTO DO DIA – SANTA BRÍGIDA (23/7/24)

       

      Brígida Birgersdotter nasceu na Suécia, no ano de 1303, numa família real conhecida por ser bastante piedosa, sendo que desde criança teve uma educação cristã. Quando chegou à adolescência foi prometida em casamento ao princípe de Nerícia, Wulfton.

       

      O desejo de Brígida era converter o seu esposo, que até então era pagão e vivia uma vida cheia de vícios. Com muitas orações e sacrifícios, a jovem conseguiu fazer o seu marido aceitar a palavra de Deus.

       

      No entanto, foi após a morte de Wulfton que Brígida, viúva e mãe de 8 filhos, começou o seu grande trabalho monástico em prol da evangelização.

       

      A futura santa fundou Ordens religiosas, uma feminina e outra masculina. Com o apoio do rei da Suécia também conseguiu construir ao longo de toda a Europa cerca de 78 mosteiros.

       

      Santa Brígida faleceu em 23 de julho de 1373, aos 71 anos, durante uma peregrinação à Terra Santa.

       

      Oração de Santa Brígida

      "Bendito sejais, ó Deus, que concedestes a Santa Brígida a graça da firmeza da fé e das grandes iniciativas apostólicas. Dai-me ser sempre diligente e pronto para as grandes tarefas de apostolado e testemunho. Por Cristo nosso Senhor. Amém!"

       

      Oração pelos doentes (Santa Brígida)

      "Ó Jesus, médico celeste, que fostes elevado na Cruz afim de curar as nossas chagas por meio das Vossas, lembrai-Vos do abatimento em que Vos encontrastes e das contusões que Vos infligiram em Vossos Sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada a Vossa.

       

      Da planta dos pés até o alto da cabeça, nenhuma parte do Vosso Corpo esteve isenta de tormentos, e entretanto esquecido dos Vossos sofrimentos, não Vos cansastes de suplicar a Vosso PAI pelos inimigos que Vos cercavam, dizendo-Lhe:

       

      “PAI, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”

       

      Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança da Vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!"