MÁSCARA FIBONACCI: UM FATO REAL - GRAÇA RIOS




Clique aqui para ampliar

Clique aqui para ampliar
  • MÁSCARA FIBONACCI: UM FATO ATUAL

    1.  INTRODUÇÃO PRAGMÁTICA, MAS INTERESSANTE

    A proporção áurea ou razão áurea consiste numa constante real algébrica irracional.

    É representada pela divisão de uma reta em dois segmentos (a e b). Quando a soma desses segmentos é dividida pela parte mais longa, o resultado obtido equivale aproximadamente a 1,61803398875. Esse valor é chamado "número de Ouro".

    O matemático italiano Leonardo Fibonacci descobriu uma sequência de números infinita, na qual a divisão entre os termos é sempre igual à aproximação  1,6180. Podemos obtê-la quando desenhamos a espiral seguindo o fluxo dos quadrados formados no retângulo de ouro. A razão entre qualquer par de números sucessivos lhe é bem próxima. Se os números vão ficando mais altos, ela se torna cada vez mais próxima de 1, 6180...

    DESENVOLVIMENTO PRAGMÁTICO, MAS + SABOROSO

    Dizem as boas línguas matemáticas que os egípcios construíram as Pirâmides de Gizé  empregando tal proporção.  E que também os gregos a empregavam na confecção dos monumentos. Parece hoje que a Arquitetura do passado a utiliza  no equilíbrio dos projetos.

      Ah, ela está na Natureza? SIM!

     Obedecem à sequência de Fibonacci a abertura das pétalas da flor, das sementes, dos  galhos das árvores, das estrelas, das algas, das conchas, dos caracóis, dos animais terrestres, dos furacões.

     São esses perfeitos  exemplos do espiral dourado.

     Espantoso!

     O retângulo de ouro pode ser desenhado sobre as galáxias assim.

    Leonardo Da Vinci pintou a Mona Lisa e o Homem vitruviano depois de ilustrar o livro De Divina Proportione, do monge italiano Luca Pacioli no século XVI. Eram amigos. Seguiram-no certamente Boticelli, Raphael, Rembrandt, Salvador Dali.

    CONCLUSÃO PRAGMÁTICA, MAS QUASE LÁ

    No livro O Código Da Vinci, Dan Brown afirma: ‘Se dividirmos o tamanho do braço, a partir do ombro, pelo tamanho do antebraço, iremos dar no número de ouro. Também, se dividirmos o tamanho da cabeça até os pés pelo tamanho do umbigo até os pés, chegaremos nele.’

    VEJA, CURIOSO SEGUIDOR!

    O rosto de Marylin Monroe, consideradas as medidas - boca, rosto, nariz, olhos -, constitui-se o + perto da perfeição.

    Todas as medidas chegam ao divino objeto de nosso trabalho.

    ANOTAÇÃO EXTRA 1000 x + DIVINAMENTE ERÓTICA

    Enquanto usufrui da conjunção sexual, conte ao parceiro ou às suas próprias mãos sobre o milagre da abertura áurea de seus órgãos externos e internos. Ai, é bom D+.

     Ele concluirá logo  o teorema num orgasmo múltiplo mental/local.

     Experimente pra finalizarem-se.

    Graça Rios